Publireportagem
Tendência

Nasce a CVX, nova plataforma de venda e compra online em Cabo Verde

Está disponível no mercado cabo-verdiano a plataforma CVX, através do link www.cvx.cv, que permite a divulgação gratuita de produtos à venda. Inspirada em conceitos existentes noutras paragens, que visam facilitar o comércio online, a CVX dá a qualquer um a possibilidade de publicar mercadorias diversas, como telemóveis, viaturas, mobiliários, eletrodomésticos, etc., e ainda serviços, bastando para isso seguir as especificações da plataforma. Em menos de dois minutos é possível postar anúncios. Aqui o usuário pode comprar e vender praticamente tudo e muitas vezes o negócio pode envolver pessoas que até moram muito perto.

O uso dessa página permite o contacto direto entre o vendedor e comprador através de um chat incorporado ou um dos lados pode ligar ao outro com a devida segurança. “A ideia de criarmos uma plataforma que qualquer Indivíduo ou empresa poderia vender seus produtos vem desde há muito tempo. A pandemia da Covid-19 veio, no entanto, acelerar o processo. Assim nasceu a CVX, que disponibiliza as empresas em Cabo Verde outra ferramenta online para vender seus produtos, alcançando um número mais abrangente de consumidores”, explicam Yossa Castelo, Henrique Santos e Andir Delgado, ligados às empresas Portugal Digital Nations e à Alink, esta última sediada em S. Vicente.

Desde que foi disponibilizada que a plataforma vem sendo testada por um número crescente de usuários. Entretanto, já está na fase final a criação de um aplicativo para a CVX que pode estar disponível ainda no mês de setembro. Os utilizadores poderão fazer o download dessa aplicação nos seus telemóveis, computadores e tablets.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo