Atualidade
Tendência

Agentes da PN condecorados em S. Vicente por percurso profissional notável

Um grupo de 27 agentes da Polícia Nacional no activo e na reforma foi condecorado esta manhã na cidade do Mindelo com medalhas de mérito pela sua extraordinária carreira profissional, numa cerimónia presidida pelo ministro Paulo Rocha e o Director Nacional da instituição. Do total, 24 são policiais do Comando de S. Vicente e os restantes prestam serviço na ilha de Santo Antão.

Para o ministro Paulo Rocha, esse acto, que se enquadra nas comemorações dos 152 anos da criação da Polícia, traduz a expressão do reconhecimento do percurso profissional notável dos condecorados. Profissionalismo que, diz, ajudou a engrandecer a PN enquanto instituição, mas que acaba por ser um prémio individual.

“Estamos a reconhecer um percurso de pessoas que trabalham numa instituição onde a exigência e a cobrança são permanentes. O comprometimento de uma vida em prol do serviço público, a garantir a tranquilidade, obriga-nos a este reconhecimento”, salienta.

Na sua mensagem aos presentes, Paulo Rocha lembrou que nem todos conseguem suportar as exigências de ser policial: vestir e respeitar uma farda – mesmo quando as coisas não correm de feição -, ser disciplinado, estar de prontidão, assumir compromissos e ter a coragem de enfrentar situações delicadas. Aspectos que, lembra, acabam por ter os seus impactos na vida pessoal e familiar do agente. Por isso, enquanto alguns nem cogitam seguir uma carreira na Polícia, com mais razão, diz, deve-se respeitar quem veste a farda, e com aprumo, durante toda a vida.

O discurso do Director Nacional foi também no sentido do reconhecimento do contributo dado pelos condecorados, na sua maioria oficiais com longa carreira na PN. “Estamos aqui a atribuir merecidas homenagens aos efectivos desta região pelo mérito profissional, comportamento exemplar, assuiduidade ao longo da carreira. São merecedores das distintas medalhas tendo em cona os serviços notáveis prestados”, realçou o chefe máximo da Polícia Nacional, tendo lembrado que esse gesto está enquadrado nas actividades alusivas ao aniversário do Corpo da Polícia, celebrado no dia 15 de novembro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo