Pub.
Tecnologia/Curiosidades

Três migrantes sobrevivem 11 dias “guindados” no porta-leme de petroleiro

Pub.

Três migrantes sobreviveram a uma viagem de onze dias e mais de quatro mil quilómetros entre Lagos, na Nigéria, e Las Palmas, nas Ilhas Canárias, empoleirados no porta-leme de um petroleiro. Durante todo esse tempo estiveram completamente expostos, protegidos apenas com a roupa do corpo.

Os clandestinos foram detetados pela guarda costeira espanhola à chegada do navio ao porto de Las Palmas, na última segunda-feira. Foram imediatamente resgatados e levados para o hospital sofrendo de hipotermia e desidratação. A tripulação do navio garantiu não se ter apercebido da sua presença.

Publicidade

Os três migrante serão devolvidos ao país de origem se entretanto não reclamarem asilo em Espanha, de acordo com a lei.

C/CM.PT

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo