Tecnologia/Curiosidades

CEO aumenta salário mínimo para 60 mil euros e empresa continua a crescer

O CEO da empresa Gravity Payments, que aumentou o salário de todos os funcionários para 70 mil dólares (cerca de 60 mil euros) em 2015, veio agora dizer que a empresa prosperou com a medida. Na altura, Dan Price foi alvo de críticas por causa desta decisão inesperada e arriscada.


“Há seis anos aumentei o salário mínimo da minha empresa para 70 mil dólares. Desde então, a nossa receita triplicou, somos um caso de estudo na Harvard Business School e o número de casas compradas pelos nossos funcionários aumentou em 10 vezes. Invistam sempre nas pessoas”, pode ler-se numa publicação no Twitter do CEO.

Em entrevista à ‘CBS NEWS’, Dan Price revelou que a empresa sofreu um golpe em março de 2020 por causa da pandemia e nessa altura os funcionários da empresa ofereceram-se para reduzir os salários para ultrapassar a situação. A medida foi implementada, mas de forma provisória.

Quando a empresa recuperou, Price decidiu que era a altura de ajudar os colaboradores. Para poder aumentar o salário mínimo de todos os funcionários para 60 mil euros por ano, reduziu o seu vencimento – que na altura rondava o milhão de euros e chegou a vender uma das suas casas.

A remuneração média de um CEO é 320 vezes maior do que os salários dos seus funcionários, de acordo com o Economic Policy Institute.

Seis anos depois e contra todas as expectativas, o empresário americano afirma que a empresa continua a prosperar. O CEO da Gravity Payments acredita que o aumento dos lucros está relacionado ao aumento dos salários, que, por sua vez, resultou em “funcionários extremamente leais”.

Para retribuir a Price pelos seus sacrifícios, os funcionários da Gravity decidiram comprar-lhe um carro, revela a ‘CBS News’.

Fonte: CM.PT

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo