Social
Tendência

Visita de missionários humanitários à OMCV poderá beneficiar centenas de famílias em SV

Quatro missionários humanitários representantes da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias visitaram ontem de manhã a Organização das Mulheres de Cabo Verde, no Mindelo, com o intuito de conhecer os projetos da instituição e ampliar a parceria que vem sendo desenvolvida desde 2015. Uma sinergia entre a ONG e a instituição religiosa que beneficia ao longo dos anos famílias de diferentes zonas da ilha, poderá ser ampliada e abranger maior número de famílias carenciadas.

“Somos parceiros da OMCV há muitos anos, fizemos trabalhos juntos com máquinas de costura, materiais informáticos e já estamos considerando outros equipamentos que poderiam ajudar outras mulheres que precisam desenvolver-se profissionalmente, para proverem para as suas famílias”, assegura o missionário Joseph Haynie.

O projeto a que se refere, trata-se da aposta recente da OMCV que pretende mudar a vida de mulheres chefes de família, dando-lhes kits de trabalho, para que possam avançar com outros projetos. Além disso, garante o missionário que há condições para alargarem a parceria para outros trabalhos que a instituição está ainda a desenvolver.

Estes missionários ocupam-se de trabalhos sociais com diferentes instituições privadas e públicas, com vista a beneficiar determinadas regiões do país. “Eu e minha esposa estamos aqui para 18 meses e trabalhamos juntos em parceria com outras organizações, como a OMCV, a Cruz Vermelha, a Adevic, entre outras e também o Governo. Vamos agora visitar algumas escolas para ver onde podemos contribuir para ajudar o povo de Cabo Verde”, acrescenta.

A responsabilidade deste casal, Linda Haynie e Joseph Haynie, é para com a região de Barlavento, assim como existe outros missionários para Sotavento. Na OMCV em São Vicente pretendem mobilizar recursos para ações que podem beneficiar centenas de famílias.

Sidneia Newton

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo