Pub.
Social
Tendência

Suspeito do assassinato da adolescente Eliane Pinto, no Sal, acusado pelo MP de agressão sexual e homicídio agravado

Pub.

O Ministério Público requereu o julgamento do presumível autor do assassinato da adolescente Eliane Pinto, na ilha do Sal, pelos crimes de agressão sexual com penetração em concurso real com o de homicídio agravado.

Conforme nota da Procuradoria-Geral da República, determinou no dia 2 de maio o encerramento da instrução do processo e deduziu acusação contra o suspeito da morte dessa adolescente, cujo corpo foi encontro na zona de Monte Leão no dia 9 de dezembro de 2021. Adicionalmente, o Ministério Público fez um pedido de indemnização civil de dois mil contos a favor da representante legal da vítima por danos não patrimoniais, acrescidos de juros à taxa. Além disso pediu para que o arguido continue a aguardar os ulteriores trâmites processuais em prisão preventiva.

Publicidade

O suspeito foi capturado pela Polícia Judiciária no dia 19 de dezembro em Santa Maria, dez dias após a descoberta do cadáver. O certificado de óbito, realizado após autópsia, revelou que a aluna do complexo educativo Manuel Martins morreu por afogamento. A adolescente foi sepultada no dia 13 de dezembro, num cortejo acompanhado por colegas da sua escola.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo