Pub.
B6Social

Startup Weekend online busca ideias inovadoras para combater covid-19

Pub.

Cabo Verde promove um evento nacional e com participação da diáspora, com duração de 54 horas, nos dias 01 a 03 de maio para, a partir de casa, trabalhar protótipos que contribuirão para solucionar os desafios da pandemia do covid-19. A organização do evento é da responsabilidade da Cheetah Star, que tem a missão de acelerar o ritmo da inovação no país.

É a primeira vez de uma edição online do Startaup Weekend, sob o lema “Unidos Contra o Covid-19”.  “Cabo Verde precisa de todos os que têm uma ideia ou a vontade de se juntar a nós neste evento. Os participantes trabalharão juntos, a partir de casa, para enfrentar os desafios apresentados pela pandemia”, refere o director executivo da Cheetah Star, Samir Pereira. 

Publicidade

Este explica que a Cheetah Star, em parceria com a PNUD são os responsáveis por este evento, que se concentra no desenvolvimento de soluções relacionadas ao covid-19, exclusivas para Cabo Verde. “Durante este evento online, ao vido, precisamos de todos, governo, organizações da sociedade civil, empresas e cidadãos para compartilhar e desenvolver, rapidamente, ideias de soluções urgentes e necessárias, diante da actual crise, bem como para criar residência pös-pandemia”, acrescenta. 

Depois de adiar as Starup Weekend Cabo Verde 2020, como resultado do bloqueio da covid-19, Samira garante que está “muito satisfeito” por apresentar esta iniciativa para trabalhar com a comunidade, no país e na diáspora, no desenvolvimento de solucionar para os desafios mais significativos apresentados por esta que é uma das maiores crises globais. 

Publicidade

Desde que o surto de Covid-19 começou a afetar comunidades em todo o mundo, acrescenta, a Cheetah Start fez várias mudanças na sua programação para manter as pessoas seguras e continuar a apoiar startups e inovadores neste momento de grande necessidade. Em breve, serão anunciadas mais iniciativas sobre esses esforços. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo