Pub.
Social
Tendência

S. Vicente: Operação da PN resulta na detenção de 10 condutores, apreensão de 13 veículos e encerramento de um estabelecimento

Pub.

Um total de 76 efectivos da PN levou ontem a cabo uma operação que resultou na detenção de 10 pessoas por condução ilegal, apreensão de veículos, na sua maioria motociclos, uma prisão em flagrante delito por posse de drogas, um estabelecimento comercial encerrado e 4 pessoas submetidas a identificação. A intervenção decorreu das 16 às 19 horas em vários pontos da Cidade do Mindelo identificados pela Polícia Nacional como zonas de consumo de drogas e cometimento de delitos e, segundo o oficial Elvis Leite, está enquadrada no plano operacional Verão ´23 em Segurança.

Durante as 3 horas, os agentes da PN abordaram 135 pessoas na via pública, tendo submetido 47 delas a revistas e identificado 4 suspeitos. No domínio rodoviário, a PN fiscalizou 218 veículos e apreendeu 13 motos e ciclomotores por falta de documentação e seguro obrigatório. Segundo o porta-voz da PN, 10 pessoas foram detidas por condução ilegal.

Publicidade

Na vertente comercial, a PN fiscalizou 18 estabelecimentos e sensibilizou alguns proprietários sobre as condições de segurança que os mesmos devem ter. Os efectivos fizeram igualmente rondas pelas praias de Cova d´Inglesa, Lajinha, Lazareto e em Pedra d’ Doca, as zonas balneares de maior afluência em S. Vicente por altura do verão. O objectivo foi reforçar o patrulhamento nesses pontos e prevenir o uso de estupefacientes, em particular em Pedra d´Doca e Cova d´Inglesa.

A operação policial visou fazer abordagens na via pública, identificar suspeitos, controlar os pontos mais sensíveis a nível criminal na Cidade do Mindelo, detectar indivíduos na posse de armas, promover maior visibilidade da PN nas áreas comerciais para evitar o cometimento de roubos e repassar para a sociedade um maior sentimento de segurança.

Publicidade

A operação decorreu de dia, mas a PN vai continuar com as intervenções à noite.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo