Escolha do EditorSocial

Preventiva para suspeito de roubos em casas e estabelecimentos comerciais no Sal

Foi decretado a prisão preventiva para um dos seis indivíduos detidos fora de flagrante pela Polícia Judiciária na ilha do Sal, entre os quais duas mulheres. O grupo, com idade compreendida entre os 19 e os 29 anos, é suspeito da prática em coautoria de vários crimes de roubos em residenciais e em estabelecimentos comerciais, ocorridos entre setembro de 2020 e fevereiro de 2021 em diversas localidades da cidade dos Espargos.

Em nota, a Polícia Judiciária informa que a detenção destes seis indivíduos, quatro homens e duas mulheres, ocorreu na passada quarta-feira, 21. Todos são suspeitos da prática em coautoria, de vários crimes de roubo e de receptação. Na sequência, foram ainda recuperados vários objetos subtraídos por estes detidos, com várias passagens pela polícia.

Presentes ao Tribunal da Comarca do Sal, foi aplicado prisão preventiva a um dos integrantes do grupo e apresentação semanal na sede da PJ e obrigação de permanência na ilha aos restantes cinco.

Entretanto, um outro indivíduo, de 28 anos, foi detido em flagrante no mesmo dia no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na posse de uma certa quantidade de Cannabis, após uma revista pessoal e às suas bagagens. Foi presente às autoridades competentes, tendo o Ministério Público promovido o seu julgamento em processo especial sumário.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo