Pub.
Social
Tendência

Praia: Detidos dois indivíduos suspeitos da prática dos crimes de VBG e maus-tratos

Pub.

Um dos dois indivíduos detidos na cidade da Praia a mando do Ministério Público, fora de flagrante delito e suspeitos da prática dos crimes de violência baseada no género agravado e maus-tratos, vai aguardar os demarchés do processo em prisão preventiva. Já o segundo detido está proibido de permanência na casa de morada da família e de contactar com a vítima, e deve apresentar-se periodicamente às autoridades. 

Segundo a Procuradoria-Geral da República, os dois detidos, ambos de nacionalidade cabo-verdiana, têm entre 39 e 43 anos. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem os crimes de violência baseada no género-agravado e maus-tratos a ascendentes e pessoas em economia doméstica. 

Publicidade

As detenções fora efectuados em parceria com a Policia Nacional e, submetidos ao primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação: ao arguido de 39 anos, um trabalhador de construção civil indiciado por dois crimes de maus-tratos a ascendente, preso preventiva.  

Ao segundo arguido, um jardineiro de 43 anos, suspeito da pratica de dois crimes de VBG na forma agravada, foram aplicadas as medidas de proibição de permanência na casa de morada de família e de contacto e aproximação com a vítima. Este deverá ainda apresentar-se periodicamente às autoridades. 

Publicidade

Os processos continuam em investigação e permanecem em segredo de justiça.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo