Social

PN vai investigar acidente com agente: Suspeita de falta de habilitação legal 

A Polícia Nacional vai investigar o acidente ocorrido na madrugada do dia 15 de agosto na zona do Lameirão, envolvendo uma viatura ligeira conduzida por um agente da corporação e um autocarro da Transcor e que resultou em dois feridos graves. Alegadamente, o agente da PN não possui habilitação legal para conduzir.  

Segundo o Comandante Aprigio Zego, ainda estão a apurar as causas do acidente, que ocorreu às 4 horas da madrugada do dia 15. Este garantiu, no entanto, que vai ser aberto um processo durante a investigação. “Trata-se de um elemento da PN, que estava na viatura. Teve ferimentos graves, encontra-se hospitalizado e o seu estado é estável”, detalha.

Instado a confirmar a informação que circula segundo a qual o agente não tem habilitação legal para conduzir, o comandante limita-se a dizer que o acidente está a ser investigado e que, durante o processo, serão apuradas todas as informações. Este admite que condução sem habilitação é um crime que resulta na detenção.

“Se comprovar que o elemento não possui habilitação legal para conduzir terá que responder por seus actos”, garante o Comandate da Esquadra de Investigação e Combate à Criminalidade. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo