Pub.
Escolha do EditorSocial
Tendência

Ossadas humanas encontradas nas proximidades de Jon d’ Ebra

Pub.

Foram encontradas no início da manhã de hoje ossadas humanas, mas sem pernas e as mãos, em Monte de Areia, uma localidade recôndita entre a comunidade piscatória de Salamansa e Jon d’ Ebra. Trata-se de um local de difícil acesso, conforme informações avançadas pela Comandante-Ajunto da Polícia Nacional em S. Vicente, Firmina Melício, pelo que houve “alguma demora no processo” de levantamento. As ossadas foram imediatamente sepultadas.

A informação sobre a descoberta de ossadas humanas foi comunicada às autoridades por volta das 7h17 da manhã desta terça-feira por pessoas que passaram pelo local, possivelmente vindas da faina da pesca. De imediato, foram enviados agentes da Polícia Nacional e da Polícia Judiciária, Delegacia da Saúde e Bombeiros Municipais ao local. Às 9h40 fez-se o levantamento das ossadas, que foram dadas à terra por volta das 11 horas, segundo Firmina Melício. Esta oficial da PN diz, no entanto, desconhecer se havia alguma pessoa desaparecida. 

Publicidade

Inicialmente, segundo a Comandante-Adjunto, disseram tratar-se de um corpo em avançado estado de decomposição, mas as autoridades vieram confirmar que era um esqueleto. “As ossadas humanas, sem os membros inferiores e as mãos, foram encontradas num local denominado Monte de Areia. Fica entre Jon d’ Ebra e Salamansa. É de difícil acesso, aliás, não se pode aceder de viatura”, descreve.

Melício garante que pode ser algum corpo que deu à costa ou então alguém falecido no local, até porque não se encontrava no mar. “Também não podemos afirmar se as ossadas se encontram há muito tempo no local ou se foram devolvidas à terra pelo mar.  O que posso dizer é que se trata de um esqueleto praticamente inteiro de um corpo humano, sem pernas e mãos. Este foi imediatamente sepultado, devido ao estado em que se encontrava”, acrescenta. 

Publicidade

O caso está, de acordo com Firmina Melício, sob a alçada da Polícia Judiciária. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo