Pub.
Social
Tendência

Maio palco de conselho alargado do Ministério da Educação no âmbito da preparação do novo ano lectivo

Pub.

A ilha do Maio acolhe a partir de hoje e até 10 de maio o Conselho Alargado dos dirigentes dos serviços centrais e desconcentrados do Ministério da Educação. Este encontro está associado à preparação do novo ano lectivo e do início do ano escolar e acontece na escola secundária Horace Silva, na cidade do Porto Inglês.

A abertura da reunião será presidida pelo ministro Amadeu Cruz e, conforme nota do Ministério da Educação, estarão presentes dirigentes e delegados dos 22 concelhos de Cabo Verde, bem como de parceiros dessa tutela. No encontro serão discutidas matérias de particular importância e relevância para o sistema educativo nacional.

Publicidade

Segundo o próprio ME será dado especial ênfase às seguintes temáticas: apresentação das linhas gerais da política de saúde mental específica para o Setor da Educação, apresentação das orientações, prioridades e resumo da proposta de Orçamento do Setor da Educação e Ensino Superior para 2025, apreciação sobre Proposta de Reconfiguração da Rede Educativa e Gestão de Atos Administrativos e apreciação das “Orientações Gerais de Organização e Funcionamento do Ano Letivo 2024-2025- Ação Social Escolar.

Ainda no referido conselho será feita a apreciação das “Orientações Gerais de Organização e Funcionamento do Ano Letivo 2024-2025”, bem como a apresentação das linhas gerais e súmula da proposta de Revisão do Estatuto da Carreira do Pessoal Docente e da respetiva Tabela de Remunerações dos Professores e Educadores de Infância.

Publicidade

Para o ME, a realização deste encontro constitui um marco importante na planificação e gestão do sistema educativo, “na medida em que permite aos diferentes intervenientes do processo educativo, de uma forma conjunta, fazer o balanço das atividades realizadas, analisar e discutir os processos, bem como projetar medidas de politica educativa”.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo