Social
Tendência

OMCV coloca donativos à venda em feira para financiar ações sociais

A Organização das Mulheres de Cabo Verde redirecionou donativos para a feira de ocasião por forma a arrecadar dinheiro para as suas ações sociais. Os preços dos produtos vão até os cem escudos. “Costumávamos entregar as doações que chegavam à nossa sede a famílias desfavorecidas, mas percebemos que nem todas as vezes a ação era vista com bons olhos. Para que as pessoas possam sentir-se bem e o prazer por terem sido elas a adquirir estes materiais resolvemos colocar  um preço simbólico, que não pese no bolso”, esclarece Fátima Balbina, delegada da organização em S. Vicente.

Até o mês passado a feira estava suspensa devido ao novo coronavírus, porém, com a chegada de novos donativos, a actividade, que acontece todas as sextas-feiras, foi retomada. De acordo com Balbina, mais de 17 mil escudos já foram arrecadados entre outubro e novembro e dois créditos sociais foram entregues a pessoas que estavam em lista de espera.

Pretende-se ainda usar o dinheiro das vendas nas feiras para a campanha de Natal e ajudar a comprar brinquedo para as crianças dos jardins sociais a cargo da OMCV. Além disso, esta instituição tem a política de pagar gratificação aos colaboradores voluntários, propina, caso frequentarem o ensino universitário e formações. A expectativa da delegada aponta para o aumento das doações. “Temos recebido varios donativos e muitos preferem o anonimato. A solidariedade das pessoas tem sido grande, principalmente após a pandemia”, comemora Balbina.

Além das roupas e dos calçados à venda na porta da sede em São Vicente, são comercializados ainda máscaras a preços promocionais feitas na instituição.

Sindeia Newton

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo