Social
Tendência

Moradores juntam as mãos e pintam a escola de Campim

Moradores da zona de Campim juntaram as mãos e pintaram a escola primária da zona para proporcionar um ambiente mais agradável aos alunos no regresso às aulas. Segundo Olegário Vitória, a fachada do estabelecimento estava muito degradada pelo que concentraram os esforços na pintura do exterior.

“Falamos com a direção, fizeram um orçamento e conseguiram algum material. Criamos um grupo de voluntários que pintou a escola e fez ainda algumas intervenções no interior, nomeadamente no hall e refeitório”, informa esse activista social. Essa campanha envolveu elementos da Associação Novos Amigos de Campim, pais e moradores dessa localidade. Começou na semana passada e termina hoje dia do início do novo ano lectivo.

Segundo Vitória, a associação tem sido uma parceira da escola e tem feito várias acções sociais na zona. Durante o período da chuva os seus membros acudiram famílias cujas casas foram atingidas pela água e tem estado a distribuir cestas básicas e vestuários aos mais necessitados nesta fase da pandemia. Intervenção que tem contado com o apoio da Câmara de S. Vicente e as Forças Armadas.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo