Social

MJ anuncia apreensão de cocaína e telemóveis na Cadeia Central da Praia

O Ministério da Justiça, através da Direção Geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social, anunciou a apreensão de quatro embrulhos de um pó de cor branca que se suspeita tratar-se de cocaína, telemóveis, carregadores, baterias, de entre outros. Estas apreensões foram feitas no quatro de uma operação relâmpago realizado naquele estabelecimento prisional ontem, 7 de setembro. 

De acordo com um comunicado de imprensa, a operação foi desenvolvida por 44 elementos da Polícia Nacional, 20 da Polícia Judiciária, 65 agentes de Segurança Prisional e mais de 100 militares das Forças Armadas. “Trata-se de uma operação concertada e desenvolvida entre a Direção da Cadeia, a Direção dos Serviços Prisionais e Reinserção Social e estas forcas de segurança”, detalha.

Foram apreendidos 4 embrulhos enormes de um produto em pó, de cor branca, que se suspeita tratar-se de cocaína, sendo será remetido para o laboratório da PJ para teste. Já o detentor da droga vai ser presente ao tribunal para interrogatório. Ainda, foram encontrados oito telemóveis, nove carregadores de telemóveis, 6 baterias e 6 cabos de alimentação. 

Tendo em conta os resultados, o MJ informa que esta operação passará a ser repetitiva na Cadeia Central da Praia, por forma a garantir rigor e segurança do Estabelecimento Prisional. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo