Pub.
Social

Jovem de 20 anos suspeito de abusar sexualmente de enteada dos nove anos aos 11 anos

Pub.

Mais um jovem de 20 anos foi detido na ilha do Sal, acusado de um crime de abuso sexual de criança. A vitima, agora com 11 anos, é enteada do detido e vinha sendo abusada desde os nove anos. Este é o segundo caso de abuso sexual de menor na ilha do Sal em menos de 24 horas. 

Segundo a Polícia Judiciaria, o jovem foi detido em flagrante delito, na tarde de sábado, no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público. Este é acusado de um crime de abuso sexual de criança, com penetração, na sua forma continuada e agravada. “A vítima, agora com 11 anos, que é enteada do detido, vinha sendo abusada sexualmente por este desde os nove anos de idade”, diz.

Publicidade

O detido foi apresentado às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido, na manhã de segunda-feira, tendo-lhe sido aplicado, cumulativamente, como medidas de coação pessoal – Apresentação Periódica, Proibição do contacto com a ofendida, de saída da ilha do Sal e do território nacional. 

Este caso é em tudo similar a um outro ocorrido no dia 09 de dezembro, também com um jovem de 20 anos acusado de um crime de abuso sexual de criança, com penetração, na sua forma continuada e agravada. O jovem foi detido a mando do MP e presente à justiça, tendo-lhe sido aplicado como medidas de coação apresentação periódica, proibição de contactar com a ofendida e saída do Sal. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo