Social

Guarda encontrado morto sem sinais de violência no Edifício Baía, na Av. Marginal

O corpo de Pedro Monteiro, 62 anos, foi encontrado esta manhã por um trabalhador no Edifício Baía, na Avenida Marginal, em obras de reabilitação e reconversão em apartamentos de alta qualidade, sem sinais de violência. O malogrado trabalhava como guarda desde que arrancaram as obras no prédio, em novembro do ano passado.

Esta informação foi confirmada ao Mindelinsite pelo Comandante dos Bombeiros Municipais, Albertino Lima. Já o Comandante Regional da Polícia Nacional, João Santos, afirma que, aparentemente, o indivíduo terá falecido de causas naturais porque não apresentava nenhum ferimento. “O corpo foi levado para a Casa Mortuária, mas não apresentava nenhum sinal de violência ou ferimentos. Estava sentado em um banco onde supostamente costumava estar. Tinha a cabeça sobre os braços. Foi assim que foi encontrado pelas autoridades”, detalhou o Comandante Regional.

Segundo João Santos, a Polícia Nacional teve conhecimento do caso por volta das 7h20, mas o cadáver só foi levantado depois das 9 horas, após verificação das autoridades sanitárias e judiciárias. “Não temos informação se o guarda sofria de algum problema de saúde. Apenas os familiares poderão avançar informações sobre isso. Mas, pelas informações que temos, o corpo vai ser submetido a análises para avaliar se tinha Covid-19.”

Margarida Évora, uma das promotoras do investimento, revela que foi informada do ocorrido pelo empreiteiro. “Pelas informações que o empreiteiro me passou, tudo indica que se trata de uma morte natural. Este informou-me ainda que o guarda estava com gripe há alguns dias, mas não foi ao médico. Mas não posso confirmar que foi a causa da morte.”

Pedro Monteiro era contratado do empreiteiro desta obra, que esteve abandonada durante anos. O Edifício Baía, antes projectado para ser um hotel, fica localizado na Avenida Marginal da cidade do Mindelo, de frente para uma das baías mais belas do mundo, e começou a ser convertido em novembro de 2021 em apartamentos para venda.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo