Social

Estudante da Uni-CV desenvolve aplicativo de download de vídeo-aulas no YouTube

O estudante da Universidade de Cabo Verde, Helder Batalha, é o mentor do projeto nzuri-video Downloader, um aplicativo que permite aos colegas discentes da Uni-CV fazerem download de vídeos e áudios. Trata-se de um programa para uso pessoal para baixar vídeo-aulas na plataforma YouTube.

O aplicativo, segundo este aluno do 3º ano do curso de Engenharia Informática e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Uni-CV, contém destaques de funcionalidades, designadamente download de playlist completo e legendas do Youtube.  

Permite ainda baixar vídeos de qualidade até 4k e fazer múltiplos downloads. “O programa tem suportes para cinco plataformas digitais: Facebook, YouTube, Instagram, TikTok e Twitter. Os áudios e vídeos podem ser baixados de forma rápida e em qualquer formato desejado; não define limites de quantidade de conteúdos baixados, e ainda está disponível em versão Linux e Windows” lê-se na notícia publicada no site da Uni-CV.

Helder Batalha explica que o principal objetivo do projeto é disponibilizar uma ferramenta gratuita, essencial para todos os estudantes, e de maneira que possam alcançar um número considerável do público da camada académica. “O programa também traz vantagens como fácil acessibilidade, rapidez e eficácia no seu funcionamento, além de ter opções de desligar o computador depois do download, impedir que o computador hiberne enquanto o programa estiver aberto, ou remover a lista de itens baixados, de entre outros”, indica.

Para a escolha do nome, nzuri, Batalha informa que se inspirou na música internacional ‘’Beautiful’’, do artista Eminem, e homenageou a sua origem, traduzindo-o para o idioma africano, swahili. Este afirma ainda que, no início, não foi fácil desenvolver o aplicativo. Porém, foi se adaptando e conta futuramente poder continuar a atualizar.

Para mais informações sobre a plataforma, Helder gerou um link para o acesso rápido,  nzuri-video Downloader.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo