A escola de Chã d’Cemitério recebe a partir das 10 horas uma feira de saúde para assinalar o dia mundial de luta contra o HIV-Sida. Organizado em parceria com a Verdefam, Cruz Vermelha, Centro de Saude de Monte Sossego e a Associação de Diabéticos, o evento é destinado à comunidade mindelense e para os alunos do estabelecimento de ensino.
Segundo Alcídia Cruz, responsável da escola, será possível fazer medição de glicémia e da tensão arterial, despiste de HIV e haverá a distribuição de preservativos masculinos e femininos. Dentro da sala, os alunos terão a oportunidade de assistir a uma apresentação sobre saúde e higiene oral, preparada pela clínica Sara Santos.
Esta iniciativa visa dar corpo a uma orientação do Ministério da Educação e, segundo Alcídia Cruz, a escola vem fazendo outras actividades como campanha inspirada no slogan “menos álcool, mais saúde”. Isto porque, explica, o uso em excesso do álcool pode levar a decisões irresponsáveis com consequências drásticas, como contrair o vírus HIV, que provoca a Sida.
A feira decorre das 10 às 13 horas na escola de Chã d’Cemitério.