Pub.
Escolha do EditorSocial

Emigrante Luís Neves equipa salas de informática com portáteis e ipad e oferece equipamentos a clubes desportivos

Pub.

O emigrante Luís Neves estará de novo nas ilhas de S. Vicente e de Santo Antão para concretizar o apoio material a projectos de carácter social e desportivo e ainda a uma escola do ensino básico. Neste sentido, Neves, que chega no dia 13 à cidade do Mindelo, vai entregar uma série de computadores portáteis e Ipad e ainda equipamentos desportivos.

Desta vez, os beneficiários são o grupo sóciodesportivo Madrugadores, criado na cidade do Porto Novo, o Instituto do Desporto e da Juventude, em S. Vicente, o Centro de Acolhimento para Crianças com Vulnerabilidades Especiais e a Escola de Monte Sossego.

Publicidade

Neves vai disponibilizar 20 computadores e 10 Ipad para equipar uma mediateca em Porto Novo, destinada fundamentalmente a crianças em situação de abandono escolar. Na ilha de S. Vicente, o emigrante vai apoiar o IDJ na instalação de uma sala informática a ser criada provavelmente no Lar Nhô Djunga com oferta de computadores, espaço que deve servir para formação de jovens.

“Vamos também contemplar o Centro de Acolhimento para Crianças con Vulnerabilidades Especiais em S. Vicente com Ipad com programas que podem ajudar os deficientes a interagir”, frisa Neves, que ainda oferece 10 Ipad para uma sala de pesquisa da Escola de Monte Sossego.

Publicidade

Além da vertente informática, o emigrante, que começou este projecto em 2018, contempla a área desportiva com oferta de equipamentos a clubes das ilhas de Santo Antão e de S. Nicolau.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo