Social
Tendência

Emigrante Luís Neves concretiza hoje entrega de dezenas de computadores e ipads em Santo Antão e S. Vicente

O emigrante Luís Neves faz hoje à tarde a entrega de um conjunto de equipamentos informáticos destinados a um centro projectado pela delegação do IDJ em S. Vicente e o Lar Nhô Djunga, a escola básica de Monte Sossego e o centro de acolhimento de crianças com vulnerabilidades especiais. A oferta será feita no Centro de Estágio da FCF e, além de computadores portáteis e ipads, vai oferecer equipamentos desportivos a duas equipas de andebol do Mindelo e ao projecto da escola de voleibol do professor Budja.

No total são 15 portáteis e 30 ipads a serem redistribuídos pelos beneficiários. Além disso, Neves destinou 20 portáteis e 10 ipads a uma mediateca criada com o apoio do clube Madrugadores e destinada a crianças e jovens da cidade do Porto Novo. O emigrante, que também contemplou uma equipa de andebol do Paul com equipamento desportivo, encontra-se neste momento na ilha de Santo Antão para efectivar esse compromisso.

Regressa de seguida à ilha de S. Vicente para formalizar a entrega dos materiais que trouxe dos Estados Unidos da América, frutos de uma parceria com duas universidades. Segundo Luís Neves, recolher os equipamentos é a parte mais fácil. A mais complicada é o transporte da Carolina do Norte para a ilha de S. Vicente.

Desta vez, sentiu algumas dificuldades em retirar os equipamentos da Alfândega, o que acabou por baralhar o seu plano. Como explica, o problema estava relacionado com as leis, mas acabou por contar com a grande colaboração da Alfândega do Mindelo, o despachante Silvestre e a própria Direção Nacional das Receitas.

Neves já está a preparar a próxima ação que consiste em equipar um centro cibernético na localidade de Craquinha destinado a crianças e jovens.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo