Pub.
Social
Tendência

Delegacia de Saúde de São Vicente recebe doação da Medical CV orçada em 20 mil contos 

Pub.

A Delegacia de Saúde de São Vicente recebeu no inicio da tarde de hoje uma doação da Medical CV, composta por mascaras, álcool gel, viseiras, malas térmicas e lixivia, orçada em 20 mil contos. O delegado, Elísio Silva, agradeceu este “gesto enorme” e prometeu partilhar esta dádiva com instituições e estruturas de Saúde das ilhas de Santo Antão, São Vicente e São Nicolau. 

O donativo, constituído por 125 mil máscaras  KN 95, 900 caixas de álcool gel, cinco mil viseiras, 50 unidade de malas térmicas e 100 caixas de lixívia desinfetante foi transportado em dois camiões. Na ocasião, o empresario, que é proprietário da  clinica Medical CV, explicou que o propósito desta doação é continuar a ajudar as autoridades cabo-verdianas nos cuidados de Saúde.

Publicidade

Acredito que estes equipamentos hospitalares vão ajudar as estruturas de Saúde em São Vicente e podem também ser distribuídos para outras ilhas. Temos desde máscaras para protecção individual a malas térmicas para transportar e proteger os medicamentos. São arcas de excelente qualidade”, revela o empresário Lin Jie, que estima o valor desta doação em 20 mil contos. 

Camião carregado de equipamentos hospitalares

Com mais esta acção de solidária, este empresário chinês, residente em São Vicente, diz querer continuar a apoiar o sistema de saúde com equipamentos que Cabo Verde realmente precisa. 

Publicidade

O delegado de Saúde de São Vicente mostrou-se surpreendido com o volume e valor deste donativo e aproveitou para agradecer o empresário Lin Jie pela disponibilidade em ajudar. “Durante a pandemia da Covid-19 fomos auxiliados pela Associação de Empresários Chineses, então sob a direcção deste empresário, que também já fez doações a título individual, com álcool gel, mascaras, etc.”

Elisio Silva disse ainda que, apesar da OMS ter decretado o fim da pandemia, ainda mantém muitas medidas de proteção. Tendo em conta o enorme volume de produtos, este promete partilhar com outras instituições, caso da Policia Nacional, Bombeiros Municipais, mas também com hospitais e demais estruturas de saúde a nível nacional, especialmente das ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo