Social
Tendência

CVI assinala aniversário de “Chiquinho BL” com entrega de 30 passes sociais para rota SA-SV

A CV Interilhas decidiu marcar o primeiro aniversário da chegada a Cabo Verde do navio Chiquinho BL com a entrega simbólica de 30 passes sociais a pessoas carenciadas e com necessidades especiais. Estes cartões têm a validade de um ano e podem ser usados de forma gratuita na linha marítima Santo Antão – S. Vicente.

A cerimónia será realizada no dia 28 deste mês na Ribeira Grande de Santo Antão e, conforme a empresa, representa o cumprimento de um protocolo estabelecido em Agosto passado com os três municípios da chamada ilha das montanhas. O contrato visa beneficiar munícipes constantes dos grupos I e II do Cadastro Social Único, pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade social e com carência económica. “Os beneficiários foram selecionados pelos respetivos municípios, que procuraram abranger pessoas que realmente necessitam de fazer deslocações frequentes à ilha vizinha de São Vicente para fins diversos, sobretudo para fins de saúde, tratamento e acompanhamento de doenças crónicas”, esclarece a CVI.

Conforme a companhia armadora, Chiquinho BL transportou 160 mil passageiros e 25 mil viaturas de Abril a Dezembro de 2020, representando mais de 70% das operações totais da empresa nesse período, não obstante a pandemia da Covid-19. “Recorde-se que foi realizado recentemente um inquérito ao Chiquinho BL, em que os índices de satisfação dos utentes rondam os 85%, o que encoraja a empresa a continuar a empreender mais mudanças e melhorias, tornando-o mais inclusivo no que tange ao acesso para pessoas com deficiência e, deste modo, atingir a plena satisfação dos nossos clientes”, enfatiza a CVI.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo