Pub.
Social
Tendência

Cruzeiros do Norte organiza no domingo “Feira de Natal” para angariar fundos e animar as crianças

Pub.

O polivalente de Cruz João Évora recebe amanhã, domingo, a primeira Feira de Natal organizada pelo grupo carnavalesco Cruzeiros do Norte. A ideia é conciliar o útil ao agradável, ou seja, angariar fundos com a venda de produtos de segunda mão e facultar momentos de diversão às crianças.

Os pequenos poderão brincar nos insufláveis da Kidslandia, enquanto os pais procuram roupas, sapatos, brinquedos e outros produtos a preços de ocasião. “Esta feira é organizada pelos Cruzeiros do Norte em parceria com a Kidslandia com o intuito de conseguirmos mais meios financeiros para o Carnaval e ao mesmo tempo trazer esse ambiente festivo do Natal que todos gostamos”, diz Fatinha do Rosário.

Publicidade

Os produtos foram recolhidos em S. Vicente e na Holanda, um dos países europeus onde o comércio de segunda mão está a explodir, segundo essa fonte. Trata-se de uma forma de se contrariar os efeitos da crise económica e dar oportunidade a pessoas que costumam ter engavetados em casa vários tipos de utensílios em bom estado de conservação.

O evento vai decorrer da manhã à noite. Conforme o programa, as actividades começam às 9.30 horas com uma aula de ginástica conduzida pela professora de dança Ivone Mendes. Às onze é aberta a feira, que estará a funcionar até por volta das 20 horas. O parque de diversão da Kidslandia começa a receber as crianças a partir das 15 horas e haverá animação cultural.

Publicidade

Esta é a primeira vez que o Cruzeiros do Norte organiza uma feira de Natal, mas a ideia é que o evento possa acontecer todos os anos a partir de agora.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo