Pub.
Escolha do EditorSocial
Tendência

Clubes rotários de Cabo Verde recebem Governador do Distrito 9101 da África

Pub.

O Governador do Distrito 9101, entidade máxima do Rotary a nível do Distrito 9101 da África, estará de visita a Cabo Verde a partir de amanhã, 03 de maio, para conhecer os projectos apoiados pelos clubes rotários nacionais. Durante a sua estada no país, que termina na segunda-feira, 8, Sunny Akuopha, desloca-se à São Vicente, onde para uma serie de visita à instituições e serviços. 

De acordo com o programa, o Governador tem previsto o descerramento das placas de inauguração do Centro de Formação Humberto Bettencourt Santos, da sede da Rotary da Praia e do Salão Vicente Andrade em Terra Branca, doação de livros à escola Amor de Deus, visita à creche e ao dispensário médico de São Martinho e ao Hospital Universitário Agostinho Neto. 

Publicidade

Em São Vicente, Sunny Akuopha será recebido na sexta-feira, 5, em visita de cortesia pelo Presidente da República e pelo edil mindelense. Tem igualmente agendado visitas ao Centro de Acolhimento de Crianças com Paralisia Cerebral, ao Hospital Dr. Baptista de Sousa e ao Jardim Infantil de “Iraque”. 

De regresso à capital, vai conhecer in loco o Projecto Fonton e a Tenda El Shaddai. Na segunda-feira, encontra-se com o presidente da Câmara da Praia e com o Comandante Pedro Pires.

Publicidade

O movimento rotário em Cabo Verde, refira-se, teve inicio em 1992 com a criação do Rotary Clube da Praia, seguindo-se o do Mindelo e, por último, o Maria Pia, em 2002. Os três clubes congregam actualmente 65 rotarianos que, ao longo dos anos, têm desenvolvido acções sociais em prol das respectivas comunidades, apoiando os sectores da saúde, da educação e combate à pobreza.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo