Pub.
Desporto
Tendência

Iguer Castro vence na categoria C da “Big Evolution Pro Qualifier”, mas falha conquista da pro card após perder no “overall”

Pub.

O fisiculturista Iguer Castro venceu em Portugal as provas National ChampionshipNPC e Mister Big Evolution Pro Qualifier na categoria C em Classic Physique, mas falhou a conquista da sua carteira profissional. Oatleta cabo-verdiano que tinha como sua principal meta conseguir a pro card da IFBB Pro League acabou por perder no “Overall” nas duas competições, fase em que defrontou os campeões das categorias A e B. No entanto, o único desafio que dava acesso à carteira era a Mister Big Pro Qualifier.

Iguer Castro ficou satisfeito com a sua prestação, mas ao tempo desiludido por não ter atingido a sua principal meta. “Ainda não desisti deste propósito, mas agora vou fazer um descanso”, comenta, em conversa com Mindelinsite.

Publicidade

Iguer Castro participou nas duas provas no mesmo dia, na categoria C em Classic Physique: a NPC, de manhã, e a Big Pro Qualifier, à tarde. Fez toda a sua preparação sozinho num ginásio na cidade do Mindelo e, antes da partida para Portugal, deixou claro que queria ganhar as duas provas e o “overall”, fase que coloca em confronto os vencedores das categorias em classic physique e apura o campeão dos campeões. Para conquistar a pro-card, Iguer teria que se sagrar o melhor de todos.

Iguer competiu enquanto fisiculturista cabo-verdiano, mas sem representar Cabo Verde a nível oficial. Isto acontece porque o atleta decidiu desvincular-se da Federação Cabo-verdiana de Culturismo e Halterofilismo e inscrever-se na IFBB Pro League enquanto cidadão dos PALOP – Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo