Social
Tendência

Choque entre duas embarcações de pesca na ponta de S. Pedro provoca uma morte

Um homem morreu na sequência da colisão entre duas embarcações de pesca ontem à noite na ponta de São Pedro, em S. Vicente. Esta informação foi confirmada ao Mindelinsite pelo Capitão dos Portos de Barlavento. Aguinaldo Lima não sabe precisar o que poderá estar na origem deste acidente entre os barcos Djesone, da cidade do Porto Novo, e Ponta de Pessa, do Tarrafal do Monte Trigo.

A vítima mortal, de 33 anos, da zona de Chã de Camoca, na cidade do Porto Novo, encontrava-se no barco Djesone, de acordo com a agência Inforpress, que cita o Delegado Marítimo da ilha de Santo Antão. Já o Capitão dos Portos de Barlavento confirma a ocorrência, mas diz estar a aguardar mais informações sobre o número de ocupantes dos barcos de pesca e outras que estão a ser recolhidas pelo delegado da Capitania na vizinha “ilha das montanhas”.

“Pelas informações que temos, o acidente terá ocorrido lá pelos lados de São Pedro. Mas não sabemos ainda as causas da colisão entre as duas embarcações. Estamos a aguardar mais informações do delegado marítimo, que vai ouvir os tripulantes do Djesone. Também não posso precisar quantos pescadores estavam nas duas embarcações”, explicou Aguinaldo Lima.

Também Miguel Cândido Gomes, o delegado marítimo de Santo Antão, em declarações à Inforpress disse que ainda não conhecia as causas do embate. Adiantou que normalmente as embarcações de pesca devem respeitar uma certa distância quando estão em plena faina pesqueira, pelo que vai investigar o acidente.

Já o Centro Conjunto de Buscas e Salvamento da Guarda Costeira (JRCC) sequer foi informado deste acidente, que terá acontecido por volta da meia-noite deste domingo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo