Social

Centro Social SOS Mindelo assinala Dia Internacional da Criança sob o signo da responsabilização parental 

O Centro Social SOS de São Vicente assinala hoje, 01 de junho, o Dia Internacional da Criança com várias actividades lúdicas e recreativas, sob o signo do programa de responsabilização parental a ser lançado oficialmente na Praia e no Mindelo. Esta é a primeira de um leque de actividades que este centro pretende levar a cabo na ilha do Porto Grande durante este mês. 

Assim, conforme o programa, a partir das 14 horas haverá uma parte das atividades dirigida às crianças nas imediações da Praça Nhô Roque. “Todas as atividades serão gratuitas. Teremos ateliês diversos, designadamente de confecção de cup cakes, de desenvolvimento de artesanato, concurso no âmbito dos direitos e deveres das crianças, actividades de lazer através de insufláveis, de entre outros”, informa Patrícia Évora, para quem estas são atividades para entreter as crianças e para vivenciar este dia, tendo em conta que há dois anos não se comemora o 01 de junho.

Para o efeito, o Centro Social contará com apoio de um grupo de voluntários, mas também de algumas instituições, caso por exemplo da Assembleia e Câmara Municipal de São Vicente, Instituto Cabo-verdiana da Criança e do Adolescente e da Associação e Federação de Atletismo. “Como disse, estas actividades vão se alongar por todo o mês de junho, por isso as muitas parcerias. Por exemplo, a nivel do atletismo, teremos no dia 17 do corrente a ‘Corrida pela Responsabilidade Parental’, com participação de uma conhecida atleta”, revela, sem avançar mais detalhes. 

Certo é que todas as actividades a serem desenvolvidas ao longo deste mês terão o programa de responsabilidade parental como chapéu. Este, refira-se, será lançada oficialmente hoje na cidade da Praia e também em São Vicente. “Conforme o nosso programa, teremos primeiro as actividades direccionadas para todas as crianças de São Vicente e não apenas para os beneficiários dos nossos programas. Mas tarde, a partir das 18 horas, teremos uma extensão na Praça Nova, abarcando agora a parte da responsabilidade parental. Iremos fazer o lançamento da nossa campanha a nível local, seguido de um concerto musical com participação de vários artistas residentes em São Vicente.”

O concerto vai até às 20 horas e haverá actuações de Ceuzany, Lizandra, Fábio, Carmen Silva, Tiago, Lara e Luna, com apresentação de duas crianças, uma forma segundo Patrícia Évora de mostrar a a responsabilidade parental na perspectiva de todos os públicos, incluindo os mais novos. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo