Pub.
Social
Tendência

Avião da Bestfly aterra em S. Nicolau, mas volta a levantar voo sem fazer desembarque e receber novos passageiros

Pub.

Um caso insólito aconteceu ontem na ilha de S. Nicolau, quando um avião da BestFly aterrou no aeródromo da Preguiça e resolveu levantar voo sem fazer o desembarque e receber novos passageiros. O caso foi relatado pelo jornal Expressodasilhas e na pagina social da Rádio Atlântico, segundo os quais a aeronave percorreu toda a pista, deu meia-volta e zarpou de novo com os mesmos passageiros a bordo. Um facto que, dizem, deixou as pessoas incrédulas e passou a ser um dos assuntos mais comentados em S. Nicolau, uma das ilhas mais castigadas pela irregularidade das ligações internas.

Passageiros abordados pelo jornal Expri expressaram o seu desagrado com a situação, tendo Kiki Almeida classificado essa ocorrência como um desrespeito da BestFly para com os seus clientes. Segundo a passageira, o voo estava previsto para acontecer por volta das 16h:00, contudo o avião só aterrou na pista do Campo da Preguiça por volta das 18h15, levantando voo minutos depois sem realizar desembarque e embarque dos passageiros.

Publicidade

Kiki Almeida afirmou ainda que a única justificação que tiveram é que não tinha tempo suficiente para esses procedimentos “devido a falta de iluminação”.

Por sua vez, Ivânia Duarte, passageira que seguia viagem para São Vicente, considerou esse facto “inexplicável” e questionou o porquê da ilha do Monte Cara ser sempre a “prejudicada” quanto a atrasos de voos.

Publicidade

“Claro que temos que levar em conta a questão da segurança, mas também perguntamos porque sempre São Nicolau sai prejudicado com o atraso de voos, sabendo que não temos culpa da má gestão da Bestfly”, realçou Ivânia Duarte, que estranha o facto de a transportadora aérea continuar a voar para São Nicolau no final da tarde às quintas-feiras quando sabe que a infraestrutura não tem iluminação.

Segundo os passageiros, de acordo com informações que receberam no aeroporto, o voo deverá ser realizado nesta sexta-feira, às 11h:00, contudo este caso “insólito” causa inúmeros constrangimentos às pessoas por motivos diversos.

Publicidade

De realçar que os cancelamentos de voos de e para a ilha de São Nicolau têm sido recorrentes nos últimos meses, sobretudo no voo da quinta-feira que se realiza no período da tarde. Na sequência do incidente, a Comissão Poítica local do MpD acusou a companhia aérea de desleixo e desrespeito para com a ilha de Chiquinho. Alírio Cabral Gomes disse à Inforpress que “não é aceitável” que um avião levante voo numa ilha em direção a outra sem desembarcar os passageiros que trazia, e nem levar os que aguardavam para fazer a sua viagem. O mesmo referiu que as últimas semanas “não têm sido de sorte” para quem quer chegar ou sair de São Nicolau, por falha da empresa que opera os voos domésticos

A Bestfly não emitiu ainda uma nota de esclarecimento sobre o sucedido.

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo