Um jovem suspeito de tráfico de drogas e posse de armas, incluindo uma pistola “boca bedju”, ficou obrigado a apresentação periódica perante a Polícia Judiciária, por decisão do Tribunal de S. Vicente. Detido durante uma operação realizada em Fonte Francês – Pedreira pela PJ, com o apoio da PN, o mesmo foi indiciado pela prática dos crimes de tráfico de droga de alto risco e posse de armas.
A operação, conduzida pela Brigada de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (BITE) foi levada a cabo no dia 23 de julho no cumprimento de um mandado de revista, apreensão e busca
domiciliária, emitido pelo Tribunal da Comarca de São Vicente, promovido e presidido pelo Ministério Público. Durante a busca, informa a Judiciária, foram apreendidas várias armas brancas, incluindo uma arma de fogo de fabrico artesanal, a quantia de 15 mil escudos em dinheiro, bem como outros objetos relevantes para a investigação.
O detido, de nacionalidade cabo-verdiana, foi presente às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório, tendo o Tribunal da Comarca de São Vicente decretado como medida de coação, a apresentação periódica às autoridades policiais. O arguido vai aguardar sob esta medida os ulteriores trâmites processuais. A PJ adianta que vai prosseguir as investigações sobre o caso, com o objetivo de combater o tráfico de droga em S. Vicente.