Social

Agressor sexual e acusado de homicídio agravado em prisão preventiva em Santiago

As autoridades judiciárias decretaram a prisão preventiva de um indivíduo de 49 anos, suspeito de abusar sexualmente de duas crianças em Assomada. Já na cidade da Praia foi detido um outro individuo acusado de homicídio agravado e vai aguardar a instrução do processo em São Martinho.

Em nota, a Polícia Judiciária informa que, através da sua Unidade de Investigação Criminal da Assomada (UICA), em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve no dia 18 de maio, fora de flagrante um indivíduo de 49 anos, por dois crimes de abuso e agressão sexual de menores, ocorridos em janeiro e abril de 2022, na cidade de Assomada, contra duas crianças de 11 anos de idade. 

Diz ainda que a mesma unidade, também em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve fora de flagrante, na cidade da Praia, um outro indivíduo, do sexo masculino, de 42 anos, acusado de um crime de homicídio agravado. O crime, terá ocorrido no passado dia 26 de abril, na cidade de Assomada, no interior da residência da vítima, um indivíduo, do sexo masculino, de 51 anos. 

O suspeito, após o crime, pôs-se em fuga para a cidade da Praia, onde foi detido, no dia 18 de maio, com o apoio da Polícia Nacional, após várias diligências de investigação criminal efetuadas pela UICA. Os detidos, foram apresentados na sexta-feira, 20 de maio, às autoridades para primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos, tendo sido aplicado a ambos prisão preventiva como medida de coação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo