Pub.
Social
Tendência

𝐀𝐥𝐮𝐧𝐨𝐬 𝐝𝐚 𝐔𝐓𝐀 𝐧𝐚 𝐜𝐢𝐦𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐚 𝐣𝐮𝐯𝐞𝐧𝐭𝐮𝐝𝐞 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐨𝐬 𝐨𝐜𝐞𝐚𝐧𝐨𝐬 na 𝐃𝐢𝐧𝐚𝐦𝐚𝐫𝐜𝐚

Pub.

Sete alunos da Universidade Técnica do Atlântico (UTA) foram selecionados e premiados com bolsas, para representarem a universidade e Cabo Verde na cimeira da juventude sobre os oceanos, a “Ocean Youth Summit” na Dinamarca, anunciou a instituição na sua página no facebook.

Segundo a publicação, os sete alunos terão uma semana de novas experiências, aprendizado sobre o impacto da juventude nos oceanos, desenvolvimento sustentável e eransição azul. São de diferentes cursos: Licenciatura em Engenharia de Informática e de Telecomunicações representados por Vitória Anthony e Nuno Lima; Ciências Biológicas por Valentina Mónaco, Karina Levy e Élida Pio e Mestrados em Mudanças Climáticas e Ciências Marinhas, Uzoma Nworgu (da Nigéria) e Osvaldina Soares.

Publicidade

Durante o evento, que decorre de hoje a 2 de junho, estes terão a oportunidade de participar em palestras e workshops, com temas de importância global como a poluição marinha, gestão de resiliência a enchentes e desenvolvimento urbano; biodiversidade; criatividade e cultura sobre os oceanos, entre outros.

A cimeira dos oceanos está a ser realizada no âmbito da escala da Ocean Race em Aarhus na Dinamarca e tem por objectivo incentivar os participantes de diferentes partes do mundo a explorar e repensar a nossa relação com o oceano.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo