Escolha do EditorPublireportagem
Tendência

R-Pro-RAF Projetos: A nova empresa de arquitetura, design e construção em SV especializada em animação 3D

O mercado cabo-verdiano passa a contar com a prestação de serviços da empresa de arquitetura, design e construção R-PRO – RAF PROJETOS,  especializada em transformar projetos em animação 3D. Através deste processo, o cliente tem a oportunidade de ver em vídeo como a sua obra vai ficar, em vez de ficar limitado a uma imagem plana e sem vida de um “desenho” feito em papel. 

“O trabalho consiste em criar uma versão eletrónica do projeto. Deste modo, o cliente pode viajar pelo seu apartamento, ou outra obra, de forma virtual. Ele pode ver como o edifício vai ficar na realidade em todos os detalhes. Pode aceitar ou propor mudanças ao projeto com base naquilo que vê”, explica o arquiteto Evandro Santos. 

Imagem 3D

Segundo este jovem formado em Arquitetura no Brasil, a animação 3D será a grande aposta dessa empresa sediada em S. Vicente, que deu corpo em colaboração com a esposa Katlene Melício.

R-PRO-RAF PROJETOS também elabora projetos de arquitetura, reformas e construção de obras.

Sendo mais uma empresa de arquitetura e construção no mercado a mesma apostou na inovação, tendo como diferencial a animação em 3D, garantindo a satisfação dos seus clientes. Apesar de estar ativa há apenas dois meses, os pedidos têm sido suficientes para ocupar a equipa técnica da empresa. Durante este tempo, segundo Evandro “Raf” Santos, têm trabalhado todos os dias para dar vazão às encomendas. Um facto que, diz, vem demonstrar que ele e a esposa fizeram a aposta certa. 

“Há um ditado que diz: ‘quem não arrisca não petisca’. Este ensinamento adapta-se a este caso. Digo sem pestanejar que Evandro é dos técnicos mais competentes no mercado nacional no domínio da animação em 3D e projetos de arquitetura. Ele é um especialista nestas áreas. Decidimos apostar nesta empresa cientes da sua competência”, enfatiza Katlene Melício, sócia-gerente e responsável pelos serviços Administrativos e de Recursos Humanos. 

Segundo Melício, o facto de receberem vários pedidos logo que começaram a funcionar é fruto do reconhecimento da capacidade técnica de Evandro Santos, granjeado ao longo dos anos em que esteve a estudar no Brasil e a trabalhar em outras empresas de arquitetura na cidade do Mindelo.

Até o momento, a R-PRO-RAF PROJETOS foi contactada por particulares, empresas de arquitetura e do ramo da construção civil. Um sinal positivo, segundo Evandro Santos, e que vai ao encontro dos propósitos comerciais traçados.

Embora esteja sediada em S. Vicente, a R-PRO-RAF PROJETOS pode trabalhar com clientes de qualquer ilha e mesmo residente no estrangeiro. Facto é que tem trabalhos em curso no Sal, na Boa Vista, Santo Antão, Maio e até em Angola e na Europa, via internet. “Este tipo de serviço não tem fronteiras e não precisamos estar em contacto direto com o cliente. Tudo pode acontecer à distância graças a internet. E isto é bastante salutar devido a situação de pandemia que estamos atravessando”, frisa o empresário, que regressou do Brasil em 2012.

Decidida a engrossar a sua carteira de clientes, a R-PRO – RAF PROJETOS está aberta a atribuir comissão a quem lhe levar trabalhos, ou seja querem comerciais de terreno. “O intermediário ganha a sua comissão e nós ficamos com um cliente novo. Todos ficamos satisfeitos”, realça Katlene Melício.

A sede da R-PRO-RAF PROJETOS situa-se em Fonte d’Inês/Ribeira de Espia, próxima da estrada que passa pelo polivalente de Cruz João d’Évora. Os contactos podem ser efectuados através dos telefones 00238 (9852708/5937077), WhatsApp 00238 (9852708), Email rpro.rafprojetos@gmail.com,  Facebook Raf.Projetos e Instagram rpro.rafprojetos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo