Opinião
Tendência

Geração de sucesso: O caso da cantora e bailarina Stephanie

Por: Maria de Lourdes

Stephanie Dansou, cantora, bailarina, atriz e filha de Isabel Mendes, uma nossa patrícia da ilha de Santiago que vive em Firenze, contínua e com muito sucesso a sua carreira artística.

Esteve connosco nestas página de Mindelinsite no dia 23 de Janeiro, após a sua participação no concurso da “Performer Itálian Cup” onde saiu vencedora da prestigiosa bolsa de estudo BIMA.- Brodway International Musical Academy – New York, com a performance satírica da sua autoria sobre a vida sexual de um casal.

Qual é a novidade desta vez? Stephanie venceu duas grandes competições: a primeira foi uma prova entre os melhores atletas e artistas do “Campionato Italiano delle Arti Performative”, em que todas as regiões italianas participaram. Nesta competição, A Toscana, região da Stephanie, foi uma das cinco vencedoras.

No dia 15 deste mês, Stephanie foi nomeada Capitã da sua equipe composta por 18 atores e atletas*. Ontem, dia 17 de setembro, a capitã com a sua equipe foi participar no famoso programa Performer Itálian Cup, na Rai 2 da televisão nacional italiana. Uma competição entre os melhores atletas e artistas vencedores do “Campionato Italiano delle Arti Performative”. A primeira competição foi entre as cinco capitães das seguintes regiões: Liguria, Lombardia, Sicília, resto da Itália e Toscana que saiu vencedora. 

O segundo desafio vencido pela Stephanie foi a sua grande interpretação através do monólogo satírico entre um casal em que a figura central é a mulher. Excelente foi também a sua exibição de canto e danças com o grupo MTgirls.

Grande satisfação para a nossa comunidade e para as nossas ilhas. Parabéns Stephanie e sucesso sempre! Que tu possas continuar a exercer a tua profissão com satisfação e alegria em benefício da nossa luta para uma sociedade mais justa, capaz de apreciar a riqueza cultural que essa nova geração, nossos filhos e filhas, são portadores.

Gostei muito da postura da Stephanie no palco, caracterizada por uma grande personalidade, segurança e autoestima visível na sua maneira de vestir, no seu cabelo afro e do seu sorriso cativante, a marcar o seu orgulho de ser uma jovem artista ítalo-africana. É esse nível de integração que os nossos jovens desejam atingir.

Obrigada Stephanie.

* Fjoralba kraja, Francesca Montecchi, Federica Alcione, Sabrina Tortelli, Giovanni Cenicola, Velia Bellissimo, Enrico Tonelli,. Michele Trombella, Cristi Razafitsalsma, Matteo Felici, Filippo Felici, Leonardo Tonazzini, Mattia dalle Lucche, Emma Lenzi, Asia chelotti, Ambra Gentili, Alba Carpita, Asia Chelotti, Asia Giannetti, Margherita Celot, Stephanie Nasou, Anna Pezzatini, Emma dell’ Amico, Sofia Mussi, Stella Giorgi, Sara Bernardoni.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo