Pub.
Mundo

Morte trágica de cantora brasileira Marília Mendonça repercute na imprensa internacional

Pub.

A morte da cantora brasileira Marília Mendonça, 26 anos, após um acidente aéreo virou notícia mundo afora, inclusive em Cabo Verde onde tinha também muitos admiradores. Grandes veículos de comunicação de vários países deram destaque a morte da sertaneja, pontuando o luto dos fãs.

O emblemático jornal norte-americano The New York Times destacou a idade de Marília Mendonça — apenas 26 anos —, além da grande popularidade da sertaneja nas redes sociais. O jornal destacou também o posicionamento do presidente do Brasil Jair Bolsonaro e da cantora Anitta após o acidente.

Publicidade

A Billboard, uma das principais revistas de música do mundo e responsável por listar os hits mais tocados, deu destaque à morte da Sertaneja com duas reportagens no site da publicação. Em uma delas, refere que a cantora chegou à 6ª posição da Billboard Social 50 chart, que mede o desempenho dos artistas entre o público nas redes, marca atingida após o sucesso de uma live em abril último, num dos momentos mais duros da Covid-19 no Brasil.

A revista faz ainda um perfil da cantora, que descreve como uma “excelente contralto com uma voz profunda e próxima do soul que trouxe um toque pop internacional às músicas tradicionais, acompanhadas de acordeão”.

Publicidade

O argentino Clarín Diario fez um destaque sobre a nomeação de Marília ao Grammy por Patroas, o último disco da artista. Já o britânico Independent chamou a atenção para a popularidade de Marília Mendonça e a repercussão entre artistas, políticos e atletas no Brasil.

A revista norte-americana People frisou que Marília estava retornando à agenda de shows e que o acidente segue em investigação. Em Portugal, quase todos os jornais noticiaram a morte da cantora, apelidada de ´rainha da sofrência” devido às letras emotivas das suas músicas.”

Publicidade

A cantora e mais quatro pessoas morreram na queda de um pequeno avião perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. O velório da cantora será aberto ao público e acontecerá na tarde de hoje. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas passe pelo Ginásio Goiânia Arena para dizer adeus à cantora. Já o sepultamento será reservado aos familiares e amigos mais próximos.

C/Imprensa Internacional

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo