Desporto

Cabo Verde vence seleção da Suíça e garante primeira vitória no Torneio das 4 Nações

Cabo Verde venceu hoje a seleção da Suíça e conseguiu a sua primeira vitória no Torneio das 4 Nações, que acontece na Tunísia. O resultado final foi 24-22 a favor da equipa nacional, numa partida com um final tenso.

O jogo começou às 14h30 de Cabo Verde com ligeira supremacia dos suíços nos primeiros minutos. A selecção nacional foi para o intervalo a perder por 13-10. Mas os pupilos do novo seleccionador nacional, o sérvio Ljubomir Obradovic, reagiram e chegaram ao empate (14/14) aos 37 minutos. Passaram à frente (16/15) aos 39 minutos.

Os suíços voltaram a equilibrar as contas aos 45 minutos (18/18). Mas, durante a segunda parte, Cabo Verde esteve sempre mais forte, tendo chegado inclusive a dois golos de vantagem (21/19). Nos últimos minutos, o combinado crioulo balançou a rede Suíça mais duas vezes, fixando o resultado final em 24/22 para Cabo Verde.

Esta vitória foi perspectivada pelo Capitão, Leandro Semedo, que afirmou que a equipa estava forte e iria lutar pelo triunfo, na sua declaração após a derrota ontem com a Tunísia pela margem mínima (28-27). Na ocasião, o atleta afirmou que Cabo Verde esteve bem frente a uma das melhores equipas africanas, com nível mundial e olímpico. Aliás, conseguiu reduzir a diferente de 12 golos para um em relação ao último embate entre os dois países.

Cabo Verde volta a entrar em campo no sábado para defrontar a equipa nacional de Montenegro. De referir que o torneio faz parte da preparação para o Campeonato Africano das Nações, em janeiro em Marrocos.

O Torneio das 4 Nações acontece de 4 a 6 de novembro na cidade de Hammamet, conta com a participação das selecções africanas de Cabo Verde e Tunísia (anfitriã) e das europeias da Suíça e Montenegro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo