Mundo
Tendência

Em clima de comoção, multidão comparece à Casa Rosada no velório de Maradona

O falecimento do futebolista Diego Maradona deixou o povo argentino em estado de comoção. Ainda a digerir a noticia do fatidico acontecimento, os argentinos estao a acompanhar com tristeza a cerimónia funebre da lenda mundial de futebol.

Depois de um momento íntimo restrito a familiares e amigos, o velório de Diego Maradona foi aberto ao público às 06h desta quinta-feira e seguirá até às 16h na Casa Rosada. Desde o início da madrugada, milhares de pessoas formavam uma fila que já avançava quadras da tradicional Avenida de Mayo. Sob muita emoção, os fãs foram entrando aos poucos e deram o adeus ao ídolo, que faleceu ontem após sofrer uma paragem cardiorrespiratória.

Escoltado por uma caravana, o corpo de Maradona chegou à sede do governo argentino por volta de 01h, quando uma multidão já se encontrava na Plaza de Mayo, celebrando o maior genio do futebol do país. Camisas da seleção “albiceleste” e do Boca Juniors já eram maioria, mas adeptos de todos os clubes marcam presença.

Atendendo a pedido da família, o caixão permaneceu fechado durante o velório, que contou também com a presença da imprensa local e internacional, como jornalistas dos principais meios de comunicação do mundo. Diego Maradona será enterrado nos Jardins de Bella Vista.

C/ Globo.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo