Pub.
Mundo

É a maior estátua do mundo do menino Jesus, mas há quem veja a cara do cantor Phil Collins

Pub.

É uma escultura com 6,7 metros de altura e um peso de 900 kg, podendo mesmo constituir um novo recorde mundial de uma estátua de Jesus ainda menino. A obra, segundo o Diário de Notícias, está numa igreja no México e foi agora revelada. Só que há quem veja uma grande semelhança da face de Jesus com a do famoso cantor Phil Collins, ex-membro do grupo Genesis.

Concebida por Roman Salvador, a escultura pretendia apenas “encaixar na igreja” da cidade de Guadalupe, disse o padre local, Humberto Rodriguez, ao Central European News. “Há um espaço de 26 pés (7,9 metros) entre o tecto e o chão. Pedi uma estátua que medisse 21 pés (6,4 metros), mas nunca pretendi que fosse a maior estátua do menino Jesus no mundo”, disse.

Publicidade

No entanto, o padre não comentou a semelhança inadvertida com a face de Phil Collins, que as pessoas foram rápidas a apontar quando as imagens da estátua começaram a circular na internet. O jornal mexicano El Sol de Puebla publicou tweets em que exibe memes relacionando a escultura com o artista Phil Collins, enquanto outros observaram que a estátua também se assemelha ao ator Nicolas Cage.

Phil Collins, ex-vocalista e baterista do grupo de rock dos anos 70 Genesis, teve uma carreira a solo bem-sucedida com sucessos como “In The Air Tonight” e “Against All Odds”.

Publicidade

Humberto Rodriguez, padre da igreja de La Epifanía del Señor, disse que entrou em contacto com o Livro do Guinness para confirmar o novo recorde. A igreja pode ter assim o título de maior estátua do menino Jesus. O recorde atual é de 4,8 metros de altura e 299 kg.

C/Dn.pt

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo