Mundo
Tendência

Biden declarado vencedor das eleições para presidência da América

Joe Biden destronou Donald Trump na corrida à presidência dos Estados Unidos. O candidato democrata foi declarado hoje, sábado, vencedor das eleições após a atualização das contagens no Estado da Pensilvânia e que eram decisivas para as contas finais.

Joe Biden conseguiu assegurar 273 votos no Colégio Eleitoral, enquanto Donald Trump contabiliza por agora 214, e é dado como o 46º presidente norte-americano. Biden até já agradeceu os eleitores pelas redes sociais e afirmou que será um Presidente para todos os americanos.

No entanto, Donald Trump não parece estar disposto a entregar o poder. Logo após a mídia americana declarar o democrata Joe Biden como o novo presidente dos Estados Unidos, Trump publicou uma nota em seu site negando os resultados e afirmando que a campanha eleitoral não acabou. Ele salientou que a eleição está ainda longe de terminar.

Com a eleição de Joe Biden, Kamala Harris torna-se a primeira mulher vice-presidente da América. Ao anunciar a vitória em seu Instagram, ela disse ter muito trabalho a fazer. “Esta eleição envolve muito mais do que @JoeBiden ou eu. É sobre a alma da América e nossa disposição de lutar por ela. Temos muito trabalho pela frente. Vamos começar!”.

Vários líderes mundiais parabenizaram o democrata Joe Biden pela vitória. Os europeus, que viveram atritos com o presidente Donald Trump ao longo dos seus quatro anos na Casa Branca, foram os primeiros a se pronunciar, enquanto os líderes da China, Xi Jinping, da Rússia, Vladimir Putin, e de Israel, Benjamin Netanyahu, ainda não falaram, ao menos publicamente.

C/Globo.com e Sapo.pt

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo