Multimédia
Tendência

“Cabo Verde Digital” lança concurso para participação de 10 empresas tecnológicas no Web Summit-21

Desde ontem que está aberta a inscrição das empresas cabo-verdianas de base tecnológica interessadas em participar no Web Summit 2021, considerada uma das maiores feiras de inovação e tecnologia a nível mundial. Para o efeito, no âmbito do programa Cabo Verde Digital, o Governo abriu um concurso nacional, que visa escolher 10 startups tecnológicas para representarem o arquipélago nesse evento, que acontece em Lisboa, de 1 a 4 de novembro.

Nesta 5ª edição, diz um comunicado da Secretaria de Estado da Economia Digital, serão selecionados 10 promotores de projectos de base tecnológica. “Para estes empreendedores/promotores será uma oportunidade única para conhecerem os líderes empresariais, investidores e investigadores de classe mundial, fazer networking, estabelecer parcerias e gerar negócios”, enfatiza. Conforme a citada nota, o Secretário de Estado Pedro Lopes realça que se trata de uma oportunidade fantástica dos jovens acessarem os palcos internacionais, atrair talento/empresa internacionais a estabelecerem-se em Cabo Verde e promover o país como destino para nómadas digitais.

Esta ação enquadra-se num programa chapéu denominado GoGlobal de capacitação, imersão e visibilidade, que visa, por um lado expor as startups nacionais ao mercado global e, por outro, dar visibilidade internacional a um conjunto de medidas de promoção da transformação digital e desenvolvimento do empreendedorismo de base tecnológica em CV,

As inscrições para o concurso decorrem de 15 de setembro a 1 de outubro através do website digital.cv/goglobal   

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo