Economia

Unitel T+ ganha Três Prémios no Angola Innovation Awards 2022 

A operadora Unitel T+ foi a grande vencedora da primeira Edição do Angola Innovation Awards ao conquistar os prémios nas categorias Corporate Innovation com o projeto Casa+TV e Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação com o projeto Unitel Creative Camp. A empresa tecnológica foi ainda distinguida com o prémio Cultura de Inovação com o seu Programa Transformação Organizacional.

Em nota, a Unitel T+ revela que a sua estratégia, o seu posicionamento e a sua atuação no mercado são marcas do seu ADN inovador. “Este posicionamento tem sido refletido no diferencial de inovação incorporado nos seus serviços ao longo dos anos e que tem sido percebido pelos cabo-verdianos, por representarem ganhos efetivos para o mercado e saltos qualitativos no que lhes são apresentados”.

Trata-se, afirma, de uma aposta diária no acreditar e no fazer melhor para os clientes e para a sociedade. “A nossa estratégia tem sido a de levar ao mercado as melhores soluções, os melhores serviços. Desafiamo-nos diariamente a trazer algo inovador e que vá ao encontro das necessidades dos nossos clientes. O nosso compromisso é o de sermos o motor da inovação em Cabo Verde, com dinâmicas novas que fazem mexer o setor, abrindo o leque de opções colocados à disposição da sociedade e trazendo novas dinâmicas na capacidade do país fazer mais (+)”, assevera. 

Neste sentido, segundo a Unitel T+, para além de criar e desenvolver serviços inovadores, estimula a inovação ao apoiar e financiar programas e concursos de aceleração do empreendedorismo que tem por base a apresentação de soluções inovadoras de base tecnológica, várias delas pioneiras em Cabo Verde. Paralelamente, assume o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de todo o ecossistema de inovação e tem proporcionado iniciativas que visam cumprir com este propósito.

Os diferentes prémios que temos conquistado e, principalmente, os resultados conseguidos mostram-nos que este é o caminho e reforçam a nossa convicção que estamos no rumo certo”, pontua, realçando que, enquanto operadora global de telecomunicações, num quadro de competição e de inovações permanentes e aceleradas, inserido num mercado de dimensão reduzida como é o de Cabo Verde, assume a Transformação Organizacional como um Pilar Estratégico.

Foi neste contexto que criou o CASA+TV, um serviço de televisão residencial que rompeu com o conceito de televisão em Cabo Verde. “Surgiu num ambiente em que a Unitel T+ se desafiou a surpreender o mercado cabo-verdiano, levando algo inesperado e inusitado aos clientes. Não há dúvida que o Casa+TV revolucionou a televisão em Cabo Verde”, exemplifica, acrescentando que a Unitel T+ tem contribuindo também com atividades próprias, como o Unitel Creative Camp, que é um concurso nacional de inovação, e como patrocinador de iniciativas que considera ter um grande impacto. 

O Innovation Awards, refere, realizou-se no âmbito do Angola Innovation Summit, com o propósito de reconhecer e distinguir iniciativas, projetos, organizações e personalidades nos PALOP, que com recurso à inovação e à tecnologia dão o seu contributo no desenvolvimento empresarial, económico e social, e na sofisticação e modernização dos mercados nos países onde atuam. Definiu seis categorias: Corporate Innovation; Inclusão Financeira; Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação”; Startups; Apps; Especial, as quais foram contemplados 29 prémios. A Unitel T+ concorreu em quatro, tendo conquistado três prémios e foi uma das duas organizações a representar Cabo Verde no certame. 

Para a Unitel T+ vencer os três prémios reforça a sua convicção de que está a trilhar o percurso certo. Promete, por isso, continuar a apostar na transformação e na inovação para levar o melhor de si ao mercado, a estimular o empreendedorismo e contribuir para o crescimento de Cabo Verde e melhoria de vida dos cabo-verdianos. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo