Imagine um telemóvel cabo-verdiano, com conexão 4G e que pode custar entre 4 a 7 mil escudos. Este “delírio” será uma realidade dentro de pouco tempo, conforme garantias dadas à Sapo.cv por Stephane Silva, gestor da empresa Ifome Delivery. Segundo esta fonte, o aparelho chama-se RUE, será produzido na China, fruto de uma parceria com uma empresa internacional, e será lançado no dia 9 de Dezembro.
“Temos uma equipa de informáticos que trabalha com a Ifome e resolvemos criar este projeto. O nosso objetivo é quebrar a barreira no acesso à internet e ao telemóvel no país”, declarou Stephane Silva, diretor executivo da Ifome Delivery, à plataforma SAPO. O jovem revelou que o RUE foi produzido na China e possui uma conexão 4G, é Dual Sim e já vem com alguns aplicativos nacionais como Ifome e um chat.
O telemóvel, acrescenta, chega a Cabo Verde no dia 28 deste mês e será alvo de testes com as operadoras nacionais. A intenção dos promotores é lançar uma estratégia para o equipamento ter acesso à internet, chamadas e mensagens.
O preço do telemóvel vai variar entre os quatro e sete mil escudos e já no início do mês de novembro será lançado um site para possibilitar a pré-venda. O preço é acessível, segundo Stephane Silva, para que que todos tenham um telemóvel 4G. “O aparelho vai mudar a vida dos cabo-verdianos”, prognostica o promotor da iniciativa.
RUE será lançado no dia 09 de dezembro no mercado nacional e em meados de 2021 nos outros países dos PALOP. Isto porque, frisa a fonte, o foco da empresa está mais voltado para a África. Este acredita que, sendo uma marca cab-verdiana, vai impacto no continente, em especial nos países de língua portuguesa.
Fundada em 2017, a IFome Delivery é uma plataforma online criada por dois jovens empreendedores cabo-verdianos, Stephane Silva e Sara Varela, que tem por objetivo facilitar a relação entre os clientes e os restaurantes já que permite fazer online pedidos de refeições para entrega a domicílio.