Economia
Tendência

Enapor anuncia retoma do turismo de cruzeiro com chegada do primeiro navio a SV

O navio de cruzeiro Europe 2, proveniente do Tenerife, atracou esta terça-feira no Porto Grande de São Vicente, confirmando a retoma das actividades neste sector. A Enapor anuncia 68 escalas até final deste ano.

Para a Enapor, este é um novo capítulo começa a ser escrito no sector do turismo de cruzeiro nacional, após cerca de 19 meses de paralisação. “Com o levantamento das restrições, os Portos de Cabo Verde voltarão a receber navios de cruzeiros com passageiros no dia 19 de Outubro, estando previstas cerca de 68 escalas até o final do ano”, revela.

O primeiro navio a escalar o Porto Grande é o Europe 2, proveniente do Porto de Tenerife. São Vicente é o primeiro dos três itinerários que este navio irá realizar no arquipélago durante o mês de Outubro, com paragens também no Porto da Praia, no dia 20, e no Porto Novo no dia 21.

“Esta primeira escala de cruzeiros com passageiros, após o início da pandemia, é um sinal animador e servirá como um teste a um regresso seguro dos cruzeiros, atendendo as novas condições de segurança para a recepção desses navios, estabelecidas pelo Governo através da portaria N.º 78, publicada no BO de 30 de Julho de 2021”, acrescenta.  

A Enapor acredita que a retoma do turismo de cruzeiro será progressiva e sustentada e garante que os Portos de Cabo Verde, em concertação com as entidades de saúde e demais parceiros, estão preparados para a recepção desses navios, respeitando todas as normas de higiene e segurança.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo