Pub.
EconomiaEscolha do Editor
Tendência

Empresários chineses beneficiam de descontos nos seguros com base em protocolo assinado com a Ímpar

Pub.

Os sócios da Associação dos Empresários Chineses em Cabo Verde vão passar a usufruir de um desconto de 15 por cento nos seguros não-obrigatórios disponibilizados pela seguradora Ímpar. Este é um dos principais pontos do acordo rubricado entre as duas instituições ontem na cidade do Mindelo, sede da associação empresarial chinesa e onde reside a maior parte dos membros.

Paulo Pan, presidente da associação, enfatiza que a partir de agora qualquer sócio pode beneficiar dessa parceria, que vai abranger as lojas, armazéns, viaturas e funcionários. “Este acordo é fundamental para facilitar as actividades comerciais dos membros da comunidade empresarial chinesa. E, se tudo correr bem, ponderamos estabelecer uma cooperação comercial com o banco BCN”, adianta Paulo Pan, responsável da agremiação, que abarca neste momento 26 lojas chinesas.

Publicidade

Segundo Luís Vasconcelos, gestor da Ímpar, a seguradora tem o seu foco em todo o sector empresarial, pelo que procura sempre encontrar soluções à medida das necessidades dos clientes. No caso da associação dos empresários chineses, a Ímpar constatou que um dos grandes handicaps que enfrentam é a comunicação, principalmente quando o assunto entra para as áreas técnicas.

 “Falam o crioulo, mas não dominam expressões técnicas, por exemplo de actividades bancárias, o que pode provocar perdas importantes ao nível da tradução. Aquilo que fizemos foi contratar profissionais que falam mandarim, nomeadamente estudantes cabo-verdianos que estiveram na China, para estabelecermos um canal seguro de comunicação”, começa por explicar o responsável da Ímpar. Criada esta ponte, prossegue, as partes avançaram para o protocolo, que, confirma, estabelece um desconto de 15% nos seguros não-obrigatórios. “Queremos enfatizar que os seguros obrigatórios não podem ser contemplados porque estão regulados por lei.”

Publicidade

O acordo, com duração de um ano e renovável por igual período, tem o mesmo espírito que os rubricados pela Ímpar com outros grupos profissionais. Uma estratégia que, segundo Vasconcelos, permite estabelecer benefícios para ambas as partes por envolver um grupo considerável de membros e criar escala.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo