FIC Demoliçao

Começa demolição da FIC Lajinha para dar lugar ao Hotel Four Point by Shereton

Já está em curso e a pleno vapor a demolição dos pavilhões da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), que vão dar lugar à construção do Hotel Four Point by Shereton, na praia da Lajinha, em S. Vicente. As obras deviam começar em Janeiro deste ano, mas conheceram algum atraso devido ao concurso de empreitada e depois com a pandemia da Covid-19, que levou à paralisação de todas as construções.

Abordado por Mindelinsite, Toy Pinto, intermediário em Cabo Verde do grupo Marriot Internacional Inc, garantiu que estão a ser feitas, neste momento, apenas as demolições dos pavilhões da FIC assim como dos bares instalados nessa via na praia da Lajinha. A construção propriamente dita do hotel ainda não tem uma data definida para o arranque, mas deverá acontecer tão logo as referidas estruturas estejam derrubadas e o lugar limpo. 

O hotel vai ocupar uma área de 14.352 metros quadrados, que vai da subida para a residencial Laginha ao ex-Congel, junto da Electra. Terá quartos de alta qualidade, piscina, bares, restaurantes, beach-bar e um cinema de última geração, com capacidade para 200 pessoas. Além disso, acrescenta Pinto, vai disponibilizar equipamentos para desportos náuticos e de lazer e dotar essa avenida de uma iluminação interessante. O prazo de construção desta imponente infraestrutura hoteleira é de 18 a 22 meses. 

O Four Points by Sheraton é uma marca de hotéis voltada para viajantes de negócios e pequenas convenções, propriedade da Starwood Hotels & Resorts, que é uma subsidiária da Marriott International. O grupo opera mais de 300 hotéis em todo o mundo sob a bandeira da Four Points by Sheraton.

As obras arrancam agora, depois de em abril do ano passado o projecto de arquitectura ter estado sujeito a consulta pública, no âmbito do decreto-lei 29/2006, que estabelece o regime jurídico da Avaliação de Estudos de Impactos Ambientais dos projectos públicos ou privados susceptíveis de produzirem efeitos no ambiente.

O documento esteve exposto na Câmara de São Vicente, Delegação Regional do Ministério da Agricultura e Ambiente, no Mindelo, e na Direcção Nacional do Ambiente, na Praia.

 5,045 total views,  12 views today

Partilhe esta Noticia!
Tags: No tags

2 Responses

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *