Pub.
EconomiaEscolha do Editor

CCV abre Entreposto Postal Aéreo do Sal esta tarde

Pub.

O ministro José Gonçalves descerra esta tarde na ilha do Sal a placa inaugural do Entreposto Postal Aéreo, a nova aposta dos Correios de Cabo Verde. Conforme nota da empresa, a abertura desse centro visa acompanhar a demanda crescente do tráfego do correio e melhorar a performance operacional da referida ilha, plataforma do denominado hub aéreo do Atlântico Médio.

Números avançados pelos CCV mostram que o tráfego postal vem aumentando de forma exponencial desde 2016, tendo atingido um crescimento na ordem dos 52,7% em 2018, em relação ao ano anterior. Este salto, acrescenta a empresa, é justificado em grande parte pelo aumento do movimento do correio internacional recepcionado em Cabo Verde, à volta dos 114 por cento. “Este aumento do correio internacional recebido é devido sobretudo ao fenómeno e-commerce, que representa uma proporção vantajosa em termos de tráfego comparado aos demais serviços postais. Estima-se que até 2020 cerca de 940 milhões de compradores online vão gastar cerca de 1.000 bilhões para transações electrónicas – relatório Globalização Digital”, avança os CCV.

Publicidade

O entreposto postal do Sal tem ainda por objectivo aumentar a capacidade logística da empresa ao nível do condicionamento, tratamento e transporte de mercadorias e cargas postais a descobertos com destinos e origens em África, Américas e Europa. Com o espaço em pleno funcionamento, os CCV afirmam que será garantida a celeridade no processo de recepção, tratamento, encaminhamento e entrega de todos os objetos postais da ilha do Sal e reduzir o tempo de verificação aduaneira, uma vez que os serviços das alfândegas serão garantidos no local.

O descerramento da placa está agendado para as 15 horas.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo