Economia

Cabo Verde recebe voo charter da Ucrânia

Cabo Verde recebe esta segunda-feira, 22, o primeiro voo charter da Tour Operadora Vanguartour Travel & Events da Ucrânia Feerie, em parceria com a agência Barracuda Tours. O voo que chega com cerca de 90 passageiros e aterra no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, às 12h30.

É mais um mercado que procura o destino Cabo Verde nesta reabertura ao turismo no pós-pandemia. Numa breve reacção, o Instituto do Turismo diz congratular-se com a chegada de mais este operador ao país.

Diz ainda que é prova do trabalho que tem sido desenvolvido pelo Governo através do Ministério do Turismo e Transportes, e do Instituto, para diversificação dos mercados emissores do turismo, enquadrado no plano estratégico de marketing turístico apresentado na ilha do Sal em junho passado, no âmbito do projecto competitividade para o turismo, financiado pelo Banco Mundial.

O plano, refira-se, fornece um conjunto de informações que ajudam a definir de forma clara aquilo que se quer para o turismo no país e que traduz o anseio dos principais intervenientes do sector publico e privado. Comporta cinco eixos estratégicos e 13 programas, alinhados com os documentos estratégicos do Governo, com “duas grandes novidades”.

Ou seja, a criação do Comité Cabo Verde Connect, tendo o ITCV no Task Force, juntamente com a Direção Geral de Turismo, o Ministério do Turismo e Transporte e os operadores deste sector, no sentido de alinhar a conectividade aérea e marítima, às prioridades do mercado turístico.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo