Mundo

Carro invade desfile de Natal nos EUA, deixa cinco mortos e 40 feridos

Um carro em alta velocidade ultrapassou um cordão policial, entrou em uma zona vedada ao trânsito e atropelou várias pessoas em uma tradicional parada de Natal em Wisconsin, nos Estados Unidos. Pelo menos cinco pessoas morreram e 40 ficaram feridas, disseram as autoridades.

“Neste momento, podemos confirmar que cinco pessoas morreram e mais de 40 estão feridas”, segundo uma publicação na conta da autarquia da cidade, na qual se ressalva que os números “podem mudar” à medida que mais informação é recolhida. Entre os feridos, pelo menos 12 são crianças

O incidente ocorreu pouco depois das 16h30 local durante o desfile anual na cidade de Waukesha. O veículo utilizado no ataque foi recuperado e uma pessoa foi detida.

Vários vídeos publicados nas redes sociais mostram um carro vermelho a atravessar o local do desfile em velocidade. Num dos vídeos podem ser ouvidos tiros e o carro a ultrapassar o cordão policial para entrar na zona vedada ao trânsito.

A senadora de Wisconsin, Tammy Baldwin, classificou o incidente de Waukesha de “horrível” e pediu às pessoas que rezassem pelas vítimas. “A violência horrível na parada de Natal de Waukesha é de partir o coração. Por favor, mantenham as vítimas nas vossas orações esta noite”, escreveu.

C/G1.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo