EconomiaEscolha do Editor
Tendência

Anita Soares, gestora da Pescaria AFS, prevê fechar parcerias com fornecedores e angariar mais clientes na feira Expomar

A empresária Anita Soares está a apostar forte na participação da sua empresa na nona edição da Feira Expomar, em S. Vicente, com o claro intuito de aumentar a divulgação do seu serviço, conseguir parcerias com fornecedores de materiais de pesca e aumentar a sua carteira de clientes. Para o efeito, o stand da Pescaria AFS vai beneficiar de uma posição estratégica na exposição e apresentar produtos novos adquiridos de propósito para esse evento comercial, que acontece nos dias 28 e 29 de setembro e 1 de outubro nos armazéns da Enapor, no Porto Grande do Mindelo.

“Estive sempre ligada à Expomar porque antes trabalhava numa empresa do sector das pescas, mas acabou por abrir falência. Quero manter esta presença porque sei o quanto a feira ajuda as empresas nesta área de negócios, neste caso as pescas”, explica Anita Soares, que abriu Pescaria AFS em 2018. Esta aposta aconteceu devido ao fecho da empresa onde antes trabalhava.

Segundo conta, decidiu aplicar o dinheiro da indemnização laboral e criar Pescaria AFS. Além disso recorreu a empréstimo bancário para poder suportar os custos burocráticos e importação de produtos. Hoje, Anita Soares é gestora da empresa de comercialização de materiais de pesca e que, diz, está a conquistar o seu espaço no mercado de S. Vicente, mas também das ilhas de Santo Antão, Sal, Boa Vista, S. Nicolau e Santiago.

Anita Soares deposita enorme expectativa nesta edição da Expomar. Está ciente de que a Pescaria AFS vai dar um salto maior e mais dinâmico no mercado nacional. A empresária acredita na possibilidade de conseguir fechar parcerias mais vantajosas com fornecedores internacionais e angariar mais clientes nas ilhas.  

Uma das duas empresas do ramo em S. Vicente, a Pescaria AFS comercializa anzóis, linhas de pesca, motores para botes, barbatanas, óculos de mergulho, enfim, uma gama variada de materiais ligados tanto à pesca profissional como à pesca desportiva. “Recebemos clientes todos os dias porque a pesca é uma área de actividade económica fundamental para Cabo Verde. Já no segmento da pesca desportiva são mais os velejadores dos iates que nos procuram”, informa Anita Soares, cuja loja fica situada na Rua de Moeda, na zona sul da cidade do Mindelo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo